Voar de F-16 - Sete anos depois
"Certifica-se que, no dia 18 de Novembro do ano da graça do Senhor de
2008, o Sr. Jorge Ruivo, desafiando as leis da gravidade e, num misto de temor
e coragem, ousou deixar a firmeza da terra e aventurar-se no éter, experimentando sensações
extremas que variam ente a calma celeste e a violência brutal, ao voar na mais
mortífera e ágil aeronave de caça, o F-16 Fighting Falcon. Assinam o Falcão Mor
e o piloto "Vader".
Este é o quadro que está na minha sala com o certificado de voo em F-16 que realizei em 2008, f az 7 anos que concretizei um dos maiores sonhos, voar de avião de combate e logo numa das melhores plataformas militares do mundo, o F-16 Fighting Falcon. Este dia ainda está marcado e bem presente na minha memória. Apesar de ser um dia já distante ainda consigo descrever tudo o que se passou, mas conseguir descrever as sensações, isso é mesmo impossível.
Recordando esse dia, o facto de ouvir a autorização para a descolagem foi o momento que bateu forte, afterburn ligado, trem a recolher e aí estava eu no ar a bordo de um F-16, ainda estava incrédulo com a situação e já manobrava por cima da Figueira da Foz. Realmente olhando aos dias de hoje acho muito difícil voltar a repetir, mas é daquelas coisas que vamos marcando na nossa lista como "Voo F-16 - Check", uma lista ainda com alguns por concretizar.Fiquem bem, Jorge Ruivo
"Certifica-se que, no dia 18 de Novembro do ano da graça do Senhor de
2008, o Sr. Jorge Ruivo, desafiando as leis da gravidade e, num misto de temor
e coragem, ousou deixar a firmeza da terra e aventurar-se no éter, experimentando sensações
extremas que variam ente a calma celeste e a violência brutal, ao voar na mais
mortífera e ágil aeronave de caça, o F-16 Fighting Falcon. Assinam o Falcão Mor
e o piloto "Vader".
Este é o quadro que está na minha sala com o certificado de voo em F-16 que realizei em 2008, f az 7 anos que concretizei um dos maiores sonhos, voar de avião de combate e logo numa das melhores plataformas militares do mundo, o F-16 Fighting Falcon. Este dia ainda está marcado e bem presente na minha memória. Apesar de ser um dia já distante ainda consigo descrever tudo o que se passou, mas conseguir descrever as sensações, isso é mesmo impossível.
Recordando esse dia, o facto de ouvir a autorização para a descolagem foi o momento que bateu forte, afterburn ligado, trem a recolher e aí estava eu no ar a bordo de um F-16, ainda estava incrédulo com a situação e já manobrava por cima da Figueira da Foz. Realmente olhando aos dias de hoje acho muito difícil voltar a repetir, mas é daquelas coisas que vamos marcando na nossa lista como "Voo F-16 - Check", uma lista ainda com alguns por concretizar.Fiquem bem, Jorge Ruivo
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