sábado, 1 de janeiro de 2011

Best of...2010

Aproveitando a mudança de ano, há que mudar a "cara" do blog, então aproveito para colocar como cabeçalho um dos melhores momentos de 2010. Uma sessão fotografia ar-ar com o "Sabre", o mais bonito F-16 que voou nos nossos céus. Pode não parecer mas o ano passou num ápice e quase não damos por isso, sim, estamos de novo a comemorar mais uma passagem deano. Fazendo uma pequena retrospectiva do que de melhor me aconteceu em 2010 vou ter que salientar 5 momentos que acho que foram dos mais marcantes deste ano que passou e passa a apresênt´-los por ordem cronológica de datas. O primeiro momento terá sido a visita a Beja e presenciar um treino dos Rotores de Portugal, ao longo do ano não tive mais nenhumaoportunidade de os ver actuar e como sou um fã das nossa esquadras acrobáticas, foi um momento muito interessante até porque no fim acabei a fazer parte do grupo de discussão do patch para o ano 2010. De seguida foi o curso ar-ar que efectuei na Bélgica, na Academia air2air, mais concretamente em Zoerzl durante o Chipmeet 2010, o curso foidivido em 2 partes a teórica e a tão esperada prática que consistiu num voo de 1 hora num avião com o porão de trás aberto e onde apareciam diversas aeronaves para nós fotografarmos de frente, ou seja, de uma maneira diferente do habitual. Seguiu-se o RIAT 2010 onde eu destaco as diversas performances do F-22, uma aeronave muito à frente das queestamos habituados a ver, com umas capacidades de manobra fantásticas. Além do F-22, impressionou-me o Me-109, nunca tinha visto um ao vivo, e conjuntamente com a formação da comemoração dos 70 da Batalha de Inglaterra foram também para as atracções do evento. Em finais de Julho, eis que surge o momento do ano, uma sessão ar-ar com o F-16 "Sabre", aquipouco mais há a salientar que não o agradecimento à Força Aérea pela oportunidade que me foi disponibilizada, inesquécivel. E atendendo ao facto de que o Sabre infelizmente deixou de voar, porque chegou a hora de se proceder à sua transformação para MLU, são sem duvida um autentico tesouro. De seguida falo-vos da minha ida ao Tigermeet,como é o meu exercício militar preferido pelas pinturas efectuadas aos aviões, deu origem a mias umas centenas de fotos com a particularidade de não terem sol. O que é raro não é? ah ah ah. Este tema teve na origem do meu primeiro artigo o que para mim foi algo bastante importante e espero que se sigam outros. Por fim mas não menos importantea Base Aérea 5 de Monte Real, não como um momento, mas vários, desde o spotterday, ao dia de Base aberta, ar-ar com o Sabre, FWIT e final da Era OCU. O ano de 2010 foi recheado de bons momentos de fotografia, o 2011 já aí está e promete ser tão bom ou melhor. Vamos ver. Fiquem bem, obrigado por perderem o vosso tempo por aqui. Jorge Ruivo.
Aproveitando a mudança de ano, há que mudar a "cara" do blog, então aproveito para colocar como cabeçalho um dos melhores momentos de 2010. Uma sessão fotografia ar-ar com o "Sabre", o mais bonito F-16 que voou nos nossos céus. Pode não parecer mas o ano passou num ápice e quase não damos por isso, sim, estamos de novo a comemorar mais uma passagem deano. Fazendo uma pequena retrospectiva do que de melhor me aconteceu em 2010 vou ter que salientar 5 momentos que acho que foram dos mais marcantes deste ano que passou e passa a apresênt´-los por ordem cronológica de datas. O primeiro momento terá sido a visita a Beja e presenciar um treino dos Rotores de Portugal, ao longo do ano não tive mais nenhumaoportunidade de os ver actuar e como sou um fã das nossa esquadras acrobáticas, foi um momento muito interessante até porque no fim acabei a fazer parte do grupo de discussão do patch para o ano 2010. De seguida foi o curso ar-ar que efectuei na Bélgica, na Academia air2air, mais concretamente em Zoerzl durante o Chipmeet 2010, o curso foidivido em 2 partes a teórica e a tão esperada prática que consistiu num voo de 1 hora num avião com o porão de trás aberto e onde apareciam diversas aeronaves para nós fotografarmos de frente, ou seja, de uma maneira diferente do habitual. Seguiu-se o RIAT 2010 onde eu destaco as diversas performances do F-22, uma aeronave muito à frente das queestamos habituados a ver, com umas capacidades de manobra fantásticas. Além do F-22, impressionou-me o Me-109, nunca tinha visto um ao vivo, e conjuntamente com a formação da comemoração dos 70 da Batalha de Inglaterra foram também para as atracções do evento. Em finais de Julho, eis que surge o momento do ano, uma sessão ar-ar com o F-16 "Sabre", aquipouco mais há a salientar que não o agradecimento à Força Aérea pela oportunidade que me foi disponibilizada, inesquécivel. E atendendo ao facto de que o Sabre infelizmente deixou de voar, porque chegou a hora de se proceder à sua transformação para MLU, são sem duvida um autentico tesouro. De seguida falo-vos da minha ida ao Tigermeet,como é o meu exercício militar preferido pelas pinturas efectuadas aos aviões, deu origem a mias umas centenas de fotos com a particularidade de não terem sol. O que é raro não é? ah ah ah. Este tema teve na origem do meu primeiro artigo o que para mim foi algo bastante importante e espero que se sigam outros. Por fim mas não menos importantea Base Aérea 5 de Monte Real, não como um momento, mas vários, desde o spotterday, ao dia de Base aberta, ar-ar com o Sabre, FWIT e final da Era OCU. O ano de 2010 foi recheado de bons momentos de fotografia, o 2011 já aí está e promete ser tão bom ou melhor. Vamos ver. Fiquem bem, obrigado por perderem o vosso tempo por aqui. Jorge Ruivo.

2 comentários:

  1. Parabens Jorge!!!é mesmo "o melhor"!!!que em 2011 o cannontwo seja AINDA melhor!!!Abraço

    Oscar Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Realmente um ano em cheio. Votos para um 2011 ainda melhor. Luis Alberto

    ResponderEliminar