Mostrar mensagens com a etiqueta Montijo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Montijo. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

EH-101 Merlin - 10 anos a operar em Portugal, na Esquadra 751

Não queria deixar passar ao lado do facto de esta semana se celebrar 10 anos que o EH-101 está a operar na Esquadra 751 "Pumas". Foi no dia 11 de Fevereiro que eu consegui a primeira foto do EH-101 Merlin com a pintura da Força Aérea Portuguesa, no dia em que o 19602 e 19603 chegaram à Base Aérea nº6 do Montijo.

Ao longo destes 10 anos perdi o conto às visitas que fiz à Base Aérea do Montijo com o objectivo de fotografar o EH-101 Merlin, foram visitas à Base Aérea, spotterdays, aniversários da Força Aérea Portuguesa e das esquadras, não sou capaz de quantificar.

Foram 3 os artigos que participei e colaborei intensamente e que me proporcionou estar autorizado a ir a bordo do EH-101 em missão de treino e onde tive a oportunidade de fotografar todas as fases do treino de busca e salvamento. Os artigos foram 2 na Aeronews e um na Vertical Magazine.

Mas muito mais importante que isto tudo é na realidade a missão principal dos EH-101 Merlin da Esquadra 751 ao serviço da Força Aérea Portuguesa, o indeterminado numero de vidas salvas que ao longo destes 10 anos, no Continente, nos Açores ou Madeira, a prontidão de 24 sobre 24 horas que os militares, preparados para a qualquer momento fazerem jus ao seu lema: "Para que outros vivam".
Sinto um orgulho enorme nos militares da Esquadra 751.
Fiquem Bem. Jorge Ruivo


























































Não queria deixar passar ao lado do facto de esta semana se celebrar 10 anos que o EH-101 está a operar na Esquadra 751 "Pumas". Foi no dia 11 de Fevereiro que eu consegui a primeira foto do EH-101 Merlin com a pintura da Força Aérea Portuguesa, no dia em que o 19602 e 19603 chegaram à Base Aérea nº6 do Montijo.

Ao longo destes 10 anos perdi o conto às visitas que fiz à Base Aérea do Montijo com o objectivo de fotografar o EH-101 Merlin, foram visitas à Base Aérea, spotterdays, aniversários da Força Aérea Portuguesa e das esquadras, não sou capaz de quantificar.

Foram 3 os artigos que participei e colaborei intensamente e que me proporcionou estar autorizado a ir a bordo do EH-101 em missão de treino e onde tive a oportunidade de fotografar todas as fases do treino de busca e salvamento. Os artigos foram 2 na Aeronews e um na Vertical Magazine.

Mas muito mais importante que isto tudo é na realidade a missão principal dos EH-101 Merlin da Esquadra 751 ao serviço da Força Aérea Portuguesa, o indeterminado numero de vidas salvas que ao longo destes 10 anos, no Continente, nos Açores ou Madeira, a prontidão de 24 sobre 24 horas que os militares, preparados para a qualquer momento fazerem jus ao seu lema: "Para que outros vivam".
Sinto um orgulho enorme nos militares da Esquadra 751.
Fiquem Bem. Jorge Ruivo


























































domingo, 13 de junho de 2010

Montijo - Spotterday 27 Maio

E 4 dias depois, eis que outro Spotterday tem lugar, agora no Montijo. Bem, estamos a ficar mal habituados, mas se isto significa mudança, ok, então venha ela que é bem vinda, apenas temos se saber, atenção que isto é importante, só temos de saber usufruir. Mais uma vez a malta lá da Base Aérea nº6 pôs em pratica a arte de bem receber e o resultado não podia ser outro senão estrondoso. Desta vez foram dois períodos a fotografar,facto esse que só nos podemos vangloriar pela quantidade de fotos obtidas. Este ano tivemos umas boas passagens dos Bisontes e o seu C-130, os habituais low pass dos EH-101 e do Lynx da Marinha, os Elefantes com o seu novo Persuadater e ainda uma passagem na placa dos Aviocar para ficarem registados fotograficamente. Estava calor e o facto do almoço ter decorrido ao ar livre, terá sido a melhor opção, significava que estávamos a carregar as baterias para a sessão seguinte, num local bastante acolhedor, o que só fazia sentido. Como sol, agora a dizer que sim, já que de manhã foi mais um talvez, tivemos excelentes oportunidades uma vez mais para obter excelentes fotos. O grupo está cada vez a aumentar, o que é muito bom e também a adesão feminina que é sempre digno de registo. Ao final da tarde, mudámos estratégicamente de local, fomos para a casa branca, onde se tem uma vista magnifica sobre Lisboa e o Tejo, mas não sei bem se para fotografar ou porque era o local do lanche. Acabadas então as sessões fotográficas, fomos brindados com uma prova de vinhos e lanche monumental. Convívio final com os homens das máquinas voadoras, e rapidamente o dia chegou ao fim, um dia que foi excelentemente passado na Base Aérea nº6. Agradecimentos a todos os que nos acolheram uma vez mais e em especial para o Tex que já é o segundo ano a organizar este evento e deixa a fasquia bem alta para o próximo. Parabéns pela organização. E vamos aguardar pelo próximo. Deixo também uma foto do grupo da autoria do Fidel Cardoso, espero que ele não se importe. Fiquem bem, Jorge Ruivo
E 4 dias depois, eis que outro Spotterday tem lugar, agora no Montijo. Bem, estamos a ficar mal habituados, mas se isto significa mudança, ok, então venha ela que é bem vinda, apenas temos se saber, atenção que isto é importante, só temos de saber usufruir. Mais uma vez a malta lá da Base Aérea nº6 pôs em pratica a arte de bem receber e o resultado não podia ser outro senão estrondoso. Desta vez foram dois períodos a fotografar,facto esse que só nos podemos vangloriar pela quantidade de fotos obtidas. Este ano tivemos umas boas passagens dos Bisontes e o seu C-130, os habituais low pass dos EH-101 e do Lynx da Marinha, os Elefantes com o seu novo Persuadater e ainda uma passagem na placa dos Aviocar para ficarem registados fotograficamente. Estava calor e o facto do almoço ter decorrido ao ar livre, terá sido a melhor opção, significava que estávamos a carregar as baterias para a sessão seguinte, num local bastante acolhedor, o que só fazia sentido. Como sol, agora a dizer que sim, já que de manhã foi mais um talvez, tivemos excelentes oportunidades uma vez mais para obter excelentes fotos. O grupo está cada vez a aumentar, o que é muito bom e também a adesão feminina que é sempre digno de registo. Ao final da tarde, mudámos estratégicamente de local, fomos para a casa branca, onde se tem uma vista magnifica sobre Lisboa e o Tejo, mas não sei bem se para fotografar ou porque era o local do lanche. Acabadas então as sessões fotográficas, fomos brindados com uma prova de vinhos e lanche monumental. Convívio final com os homens das máquinas voadoras, e rapidamente o dia chegou ao fim, um dia que foi excelentemente passado na Base Aérea nº6. Agradecimentos a todos os que nos acolheram uma vez mais e em especial para o Tex que já é o segundo ano a organizar este evento e deixa a fasquia bem alta para o próximo. Parabéns pela organização. E vamos aguardar pelo próximo. Deixo também uma foto do grupo da autoria do Fidel Cardoso, espero que ele não se importe. Fiquem bem, Jorge Ruivo