Não queria deixar passar ao lado do facto de esta semana se celebrar 10 anos que o EH-101 está a operar na Esquadra 751 "Pumas". Foi no dia 11 de Fevereiro que eu consegui a primeira foto do EH-101 Merlin com a pintura da Força Aérea Portuguesa, no dia em que o 19602 e 19603 chegaram à Base Aérea nº6 do Montijo.
Ao longo destes 10 anos perdi o conto às visitas que fiz à Base Aérea do Montijo com o objectivo de fotografar o EH-101 Merlin, foram visitas à Base Aérea, spotterdays, aniversários da Força Aérea Portuguesa e das esquadras, não sou capaz de quantificar.
Foram 3 os artigos que participei e colaborei intensamente e que me proporcionou estar autorizado a ir a bordo do EH-101 em missão de treino e onde tive a oportunidade de fotografar todas as fases do treino de busca e salvamento. Os artigos foram 2 na Aeronews e um na Vertical Magazine.
Mas muito mais importante que isto tudo é na realidade a missão principal dos EH-101 Merlin da Esquadra 751 ao serviço da Força Aérea Portuguesa, o indeterminado numero de vidas salvas que ao longo destes 10 anos, no Continente, nos Açores ou Madeira, a prontidão de 24 sobre 24 horas que os militares, preparados para a qualquer momento fazerem jus ao seu lema: "Para que outros vivam".
Sinto um orgulho enorme nos militares da Esquadra 751.
Fiquem Bem. Jorge Ruivo
Mostrar mensagens com a etiqueta Montijo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Montijo. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
EH-101 Merlin - 10 anos a operar em Portugal, na Esquadra 751
domingo, 13 de junho de 2010
Montijo - Spotterday 27 Maio
E 4 dias depois, eis que outro Spotterday tem lugar, agora no Montijo. Bem, estamos a ficar mal habituados, mas se isto significa mudança, ok, então venha ela que é bem vinda, apenas temos se saber, atenção que isto é importante, só temos de saber usufruir. Mais uma vez a malta lá da Base Aérea nº6 pôs em pratica a arte de bem receber e o resultado não podia ser outro senão estrondoso. Desta vez foram dois períodos a fotografar,
facto esse que só nos podemos vangloriar pela quantidade de fotos obtidas. Este ano tivemos umas boas passagens dos Bisontes e o seu C-130, os habituais low pass dos EH-101 e do Lynx da Marinha, os Elefantes com o seu novo Persuadater e ainda uma passagem na placa dos Aviocar para ficarem registados fotograficamente. Estava calor e o facto do almoço ter decorrido ao ar livre, terá sido a melhor opção, significava que estávamos a carregar as baterias para a sessão seguinte, num local bastante acolhedor, o que só fazia sentido. Com
o sol, agora a dizer que sim, já que de manhã foi mais um talvez, tivemos excelentes oportunidades uma vez mais para obter excelentes fotos. O grupo está cada vez a aumentar, o que é muito bom e também a adesão feminina que é sempre digno de registo. Ao final da tarde, mudámos estratégicamente de local, fomos para a casa branca, onde se tem
uma vista magnifica sobre Lisboa e o Tejo, mas não sei bem se para fotografar ou porque era o local do lanche. Acabadas então as sessões fotográficas, fomos brindados com uma prova de vinhos e lanche monumental. Convívio final com os homens das máquinas voadoras, e rapidamente o dia chegou ao fim, um dia que foi excelentemente passado na Base
Aérea nº6. Agradecimentos a todos os que nos acolheram uma vez mais e em especial para o Tex que já é o segundo ano a organizar este evento e deixa a fasquia bem alta para o próximo. Parabéns pela organização. E vamos aguardar pelo próximo. Deixo também uma foto do grupo da autoria do Fidel Cardoso, espero que ele não se importe. Fiquem bem, Jorge Ruivo
E 4 dias depois, eis que outro Spotterday tem lugar, agora no Montijo. Bem, estamos a ficar mal habituados, mas se isto significa mudança, ok, então venha ela que é bem vinda, apenas temos se saber, atenção que isto é importante, só temos de saber usufruir. Mais uma vez a malta lá da Base Aérea nº6 pôs em pratica a arte de bem receber e o resultado não podia ser outro senão estrondoso. Desta vez foram dois períodos a fotografar,
facto esse que só nos podemos vangloriar pela quantidade de fotos obtidas. Este ano tivemos umas boas passagens dos Bisontes e o seu C-130, os habituais low pass dos EH-101 e do Lynx da Marinha, os Elefantes com o seu novo Persuadater e ainda uma passagem na placa dos Aviocar para ficarem registados fotograficamente. Estava calor e o facto do almoço ter decorrido ao ar livre, terá sido a melhor opção, significava que estávamos a carregar as baterias para a sessão seguinte, num local bastante acolhedor, o que só fazia sentido. Com
o sol, agora a dizer que sim, já que de manhã foi mais um talvez, tivemos excelentes oportunidades uma vez mais para obter excelentes fotos. O grupo está cada vez a aumentar, o que é muito bom e também a adesão feminina que é sempre digno de registo. Ao final da tarde, mudámos estratégicamente de local, fomos para a casa branca, onde se tem
uma vista magnifica sobre Lisboa e o Tejo, mas não sei bem se para fotografar ou porque era o local do lanche. Acabadas então as sessões fotográficas, fomos brindados com uma prova de vinhos e lanche monumental. Convívio final com os homens das máquinas voadoras, e rapidamente o dia chegou ao fim, um dia que foi excelentemente passado na Base
Aérea nº6. Agradecimentos a todos os que nos acolheram uma vez mais e em especial para o Tex que já é o segundo ano a organizar este evento e deixa a fasquia bem alta para o próximo. Parabéns pela organização. E vamos aguardar pelo próximo. Deixo também uma foto do grupo da autoria do Fidel Cardoso, espero que ele não se importe. Fiquem bem, Jorge Ruivo
Etiquetas:
BA6,
Montijo,
Spotterday
Subscrever:
Mensagens (Atom)




