domingo, 21 de maio de 2023

506 Rinocerontes - A Nova Esquadra de voo da Força Aérea Portuguesa

 


A Força Aérea tem uma nova esquadra de voo a Esquadra 506 Rinocerontes como lema "Só pode o que impossível parecia". A cerimónia de ativação da esquadra decorreu hoje na Base Aérea N.º 11, em Beja, num evento presidido pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.

Dirigindo-se aos militares que agora compõem a Esquadra 506, o CEMFA falou com emoção de um "sonho que se concretizou", representando a Esquadra 506 um símbolo de modernidade, começo, de uma Força Aérea do futuro. A criação desta Esquadra "está assente em três pilares: sistemas e infraestruturas de última geração, pessoas altamente qualificadas e uma Força Aérea evoluída e na linha da frente", que formam um triângulo que no vértice terá "o cumprimento da missão". 

Já investido como Comandante de Esquadra, o Major Miguel Pousa destacou os desafios que se aguardam aos "Rinocerontes", "pela responsabilidade que acarreta sermos o primeiro país europeu e o segundo país no mundo a operar o KC-390.

Fonte e fotos: FAP




























 


A Força Aérea tem uma nova esquadra de voo a Esquadra 506 Rinocerontes como lema "Só pode o que impossível parecia". A cerimónia de ativação da esquadra decorreu hoje na Base Aérea N.º 11, em Beja, num evento presidido pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.

Dirigindo-se aos militares que agora compõem a Esquadra 506, o CEMFA falou com emoção de um "sonho que se concretizou", representando a Esquadra 506 um símbolo de modernidade, começo, de uma Força Aérea do futuro. A criação desta Esquadra "está assente em três pilares: sistemas e infraestruturas de última geração, pessoas altamente qualificadas e uma Força Aérea evoluída e na linha da frente", que formam um triângulo que no vértice terá "o cumprimento da missão". 

Já investido como Comandante de Esquadra, o Major Miguel Pousa destacou os desafios que se aguardam aos "Rinocerontes", "pela responsabilidade que acarreta sermos o primeiro país europeu e o segundo país no mundo a operar o KC-390.

Fonte e fotos: FAP




























Sem comentários:

Enviar um comentário