domingo, 28 de janeiro de 2018

F-16 BM 15140 - 10 anos depois


28 de Janeiro será sempre uma data que fará parte dos meus momentos aeronáuticos  inesquecíveis. Faz hoje precisamente 10 anos que eu presenciei uma ejecção num F-16. Parecia um dia normal de spotting em Monte Real, mas ia levar uma volta de 180 graus, curiosamente também cá estava uma esquadra de F-16 Dinamarqueses ao que eu não lhes dei atenção nenhuma.

O objectivo era mesmo captar o F-16 BM 15140 no seu primeiro voo e as condições estavam perfeitas. No entanto a parte final é que foi diferente de tudo o que estava habituado, presenciar uma ejecção, testemunhar as manobras efectuadas e por fim encontrar-me com o piloto, TC Pereira, com o seu capacete na mão a aguardar os veículos médicos da BA5.
Importante é que tudo acabou bem, apenas perdas materiais e actualmente é o Comandante da Base Aérea 5. Fiquem bem. Jorge Ruivo




























































28 de Janeiro será sempre uma data que fará parte dos meus momentos aeronáuticos  inesquecíveis. Faz hoje precisamente 10 anos que eu presenciei uma ejecção num F-16. Parecia um dia normal de spotting em Monte Real, mas ia levar uma volta de 180 graus, curiosamente também cá estava uma esquadra de F-16 Dinamarqueses ao que eu não lhes dei atenção nenhuma.

O objectivo era mesmo captar o F-16 BM 15140 no seu primeiro voo e as condições estavam perfeitas. No entanto a parte final é que foi diferente de tudo o que estava habituado, presenciar uma ejecção, testemunhar as manobras efectuadas e por fim encontrar-me com o piloto, TC Pereira, com o seu capacete na mão a aguardar os veículos médicos da BA5.
Importante é que tudo acabou bem, apenas perdas materiais e actualmente é o Comandante da Base Aérea 5. Fiquem bem. Jorge Ruivo



























































Sem comentários:

Enviar um comentário