28 de Janeiro será sempre
uma data que fará parte dos meus momentos aeronáuticos inesquecíveis. Faz hoje precisamente 10 anos
que eu presenciei uma ejecção num F-16. Parecia um dia normal de
spotting em Monte Real, mas ia levar uma volta de 180 graus, curiosamente
também cá estava uma esquadra de F-16 Dinamarqueses ao que eu não lhes dei
atenção nenhuma.
O objectivo era mesmo
captar o F-16 BM 15140 no seu primeiro voo e as condições estavam perfeitas. No
entanto a parte final é que foi diferente de tudo o que estava habituado,
presenciar uma ejecção, testemunhar as manobras efectuadas e por fim encontrar-me
com o piloto, TC Pereira, com o seu capacete na mão a aguardar os veículos médicos
da BA5.
Importante é que tudo
acabou bem, apenas perdas materiais e actualmente é o Comandante da Base Aérea 5. Fiquem bem. Jorge Ruivo
28 de Janeiro será sempre
uma data que fará parte dos meus momentos aeronáuticos inesquecíveis. Faz hoje precisamente 10 anos
que eu presenciei uma ejecção num F-16. Parecia um dia normal de
spotting em Monte Real, mas ia levar uma volta de 180 graus, curiosamente
também cá estava uma esquadra de F-16 Dinamarqueses ao que eu não lhes dei
atenção nenhuma.
O objectivo era mesmo
captar o F-16 BM 15140 no seu primeiro voo e as condições estavam perfeitas. No
entanto a parte final é que foi diferente de tudo o que estava habituado,
presenciar uma ejecção, testemunhar as manobras efectuadas e por fim encontrar-me
com o piloto, TC Pereira, com o seu capacete na mão a aguardar os veículos médicos
da BA5.
Importante é que tudo
acabou bem, apenas perdas materiais e actualmente é o Comandante da Base Aérea 5. Fiquem bem. Jorge Ruivo
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