
O ano de 2010 já iniciou mas vou começar por fazer uma retrospectiva, por partes, do excelente ano que foi 2009. Em Fevereiro fui pela primeira vez a Beja para fotografar o inicio dos treinos da Patrulha Asas de Portugal, o que para mim era algo de diferente, por estar mais habituado aqui a Monte Real. Fomos excelentemente recebidos na Esquadra 103 Caracóis, onde o

Cmdte nos deu as boas vindas e de seguida reunimos com os dois Asas de Portugal, Maj. Videira e Cap. Ribeiro, onde falamos um pouco, colocámos umas questões ficamos a saber as intenções para o ano que estava a começar. Bem, não ocupámos muito tempo porque aquela malta tinha de trabalhar e nós ansiosos por os fotografarmos nos seus "postos de trabalho", mais

conhecidos por Alpha Jet. A nossa companhia, Ten Lobo, levou-nos aos locais pedidos para fotografar, estava uma luminosidade espectacular... e já sei, como foi possível? Sim, estava um sol radioso. Aqui o Nuvem Negra estava em Beja a fotografar com sol. Acreditem que o tempo passou de tal maneira sem darmos por ele que rapidamente escureceu e chegámos ao fim do dia. Ficou combinado

outra visita para voltarmos a fotografar os treinos dos Asas. Foi o que aconteceu em Maio, agora já com um treino completo. Problema desta vez é que tivemos de estar na porta de armas ás 8 horas da manhã...bem, para quem teve de fazer 3 horas de carro... foi um bocado duro, mas como diz o antigo ditado, quem corre por gosto não cansa, não custou nadinha.

Como sabem, os pilotos treinam fora das horas normais das missões, então começaram o dia com um treino. Fomos colocados em situações estratégicas e lá começaram os disparos das "armas" dos fotógrafos, a luminosidade estava perfeita e obtiveram-se fotos de muito boa qualidade e praticamente de todos os ângulos possíveis, ou quase, pelo menos com os pés no chão. Antes desta ida a Beja tive ainda a

oportunidade de voltar a estar com os Asas, agora em Ovar, em mais um treino agora noutro ambiente, á beira mar, com bastante humidade e mau tempo, sim, sol nem vê-lo ou não me chamo Nuvem Negra eh eh eh. Aqui houve umas passagens brutais, um treino magnifico, mas para um tecto de nuvens baixo. Realmente devo dizer-vos que fotografar um treino é muito melhor

que um display num festival aéreo, obtém-se melhores fotos. Depois veio algo que eu não esperava, com tantas fotos actuais e outras mais antigas tive a sorte de algumas delas serem escolhidas para a brochura de publicidade para 2009, por isso mesmo o meu obrigado. Realmente o ano iniciou-se de forma diferente, com os treinos dos Asas, mas também tive com o Miguel Amaral na BA5 a mostrar uns desenhos dele (nem imaginava o que me esperava) e já o primeiro F-16 OCU tinha sido transformado com sucesso em MLU, sim estou a

falar do 15104. Antes de terminar queria aqui deixar um agradecimento ao Maj. Videira e ao Cap Ribeiro, um muito obrigado pelo que nos proporcionaram e ao Ten. Lobo, pela paciência que teve em nos aturar. Vai ser um ano difícil de esquecer. Fiquem bem. Jorge Ruivo
O ano de 2010 já iniciou mas vou começar por fazer uma retrospectiva, por partes, do excelente ano que foi 2009. Em Fevereiro fui pela primeira vez a Beja para fotografar o inicio dos treinos da Patrulha Asas de Portugal, o que para mim era algo de diferente, por estar mais habituado aqui a Monte Real. Fomos excelentemente recebidos na Esquadra 103 Caracóis, onde o
Cmdte nos deu as boas vindas e de seguida reunimos com os dois Asas de Portugal, Maj. Videira e Cap. Ribeiro, onde falamos um pouco, colocámos umas questões ficamos a saber as intenções para o ano que estava a começar. Bem, não ocupámos muito tempo porque aquela malta tinha de trabalhar e nós ansiosos por os fotografarmos nos seus "postos de trabalho", mais
conhecidos por Alpha Jet. A nossa companhia, Ten Lobo, levou-nos aos locais pedidos para fotografar, estava uma luminosidade espectacular... e já sei, como foi possível? Sim, estava um sol radioso. Aqui o Nuvem Negra estava em Beja a fotografar com sol. Acreditem que o tempo passou de tal maneira sem darmos por ele que rapidamente escureceu e chegámos ao fim do dia. Ficou combinado
outra visita para voltarmos a fotografar os treinos dos Asas. Foi o que aconteceu em Maio, agora já com um treino completo. Problema desta vez é que tivemos de estar na porta de armas ás 8 horas da manhã...bem, para quem teve de fazer 3 horas de carro... foi um bocado duro, mas como diz o antigo ditado, quem corre por gosto não cansa, não custou nadinha.
Como sabem, os pilotos treinam fora das horas normais das missões, então começaram o dia com um treino. Fomos colocados em situações estratégicas e lá começaram os disparos das "armas" dos fotógrafos, a luminosidade estava perfeita e obtiveram-se fotos de muito boa qualidade e praticamente de todos os ângulos possíveis, ou quase, pelo menos com os pés no chão. Antes desta ida a Beja tive ainda a
oportunidade de voltar a estar com os Asas, agora em Ovar, em mais um treino agora noutro ambiente, á beira mar, com bastante humidade e mau tempo, sim, sol nem vê-lo ou não me chamo Nuvem Negra eh eh eh. Aqui houve umas passagens brutais, um treino magnifico, mas para um tecto de nuvens baixo. Realmente devo dizer-vos que fotografar um treino é muito melhor
que um display num festival aéreo, obtém-se melhores fotos. Depois veio algo que eu não esperava, com tantas fotos actuais e outras mais antigas tive a sorte de algumas delas serem escolhidas para a brochura de publicidade para 2009, por isso mesmo o meu obrigado. Realmente o ano iniciou-se de forma diferente, com os treinos dos Asas, mas também tive com o Miguel Amaral na BA5 a mostrar uns desenhos dele (nem imaginava o que me esperava) e já o primeiro F-16 OCU tinha sido transformado com sucesso em MLU, sim estou a
falar do 15104. Antes de terminar queria aqui deixar um agradecimento ao Maj. Videira e ao Cap Ribeiro, um muito obrigado pelo que nos proporcionaram e ao Ten. Lobo, pela paciência que teve em nos aturar. Vai ser um ano difícil de esquecer. Fiquem bem. Jorge Ruivo
O ano começou bem, pelos vistos. Boas fotos como de costume, fico a aguardar pelos proximos updates de 2009. Fantástico. Um bom ano de 2010.
ResponderEliminarcaro Jorge,mais um daqueles updates a que nos já habituaste...(excelente)!!!
ResponderEliminar