
Em 1999 foi ano em que os A-7P deixaram de operar na Força Aérea Portuguesa, foram 18 anos a ver e ouvir estas máquinas por aqui. Mas 10 anos depois, os A-7 estiveram de volta, a uma que foi a sua casa, mesmo por uns dias apenas, mas tive a oportunidade de reviver aqueles tempos, um pouco longiquos, quando vinha até Monte Real para fotografar os A-7P. Duas

aeronaves gregas, um A-7E e um TA-7c da esquadra 336 de Araxos, estiveram presentes no Spotterday de Monte Real, 22 de Julho, evento que foi excelentemente organizado, e que marcou as comemorações dos 50 anos da Base Aérea 5. Pena foi que o S. Pedro não ajudou, ou melhor a sua contribuição até foi grande com uma carga de água durante esse dia. Pelo menos o pessoal conseguiu fotografá-

los no taxiway, uma vez que a sua missão foi cancelada devido ao mau tempo, e mais tarde na exposição estática. À noite durante o encerramento, digo "patuscada", podemos confraternizar com a malta portuguesa e grega e eu que o diga, para conseguir um patch original de um dos pilotos gregos tive um bocado de trabalho, inicialmente foi um "não" claro, mas como tinha umas senhas de

IMPERIAL, já estão a ver o filme, certo? Não tive outra solução senão gastá-las com ele, e após uma longa conversa, tive de voltar novamente á carga, mas desta vez ouvi "Ok. George... it's yours". O resultado foi que ele ficou de rastos mas eu não fiquei muito melhor, e de regresso a casa escapei por uma unha negra a uma operação stop. Pois, ficava logo lá, por isso peço-vos

não tentem fazer isto se foram conduzir ok? prometem? Lindos meninos. E vou terminar com o facto de ter tido o privilégio de ter fotografado a descolagem dos A-7's com destino à Grécia e por sinal até esteve sol, por isso S.Pedro desta vez foi generoso comigo. Suspeito que deverá ter sido a ultima vez que aqui estiveram porque esta esquadra já está fazer a conversão para os F-16C/D Bloco 52

que os vai substituir. As imagens da descolagem e o som dos motores, foram mesmo reviver o passado, tempo ainda para uma passagem de despedida e desaparecerem definitivamente no céu. Fiquem bem. Jorge Ruivo
Em 1999 foi ano em que os A-7P deixaram de operar na Força Aérea Portuguesa, foram 18 anos a ver e ouvir estas máquinas por aqui. Mas 10 anos depois, os A-7 estiveram de volta, a uma que foi a sua casa, mesmo por uns dias apenas, mas tive a oportunidade de reviver aqueles tempos, um pouco longiquos, quando vinha até Monte Real para fotografar os A-7P. Duas
aeronaves gregas, um A-7E e um TA-7c da esquadra 336 de Araxos, estiveram presentes no Spotterday de Monte Real, 22 de Julho, evento que foi excelentemente organizado, e que marcou as comemorações dos 50 anos da Base Aérea 5. Pena foi que o S. Pedro não ajudou, ou melhor a sua contribuição até foi grande com uma carga de água durante esse dia. Pelo menos o pessoal conseguiu fotografá-
los no taxiway, uma vez que a sua missão foi cancelada devido ao mau tempo, e mais tarde na exposição estática. À noite durante o encerramento, digo "patuscada", podemos confraternizar com a malta portuguesa e grega e eu que o diga, para conseguir um patch original de um dos pilotos gregos tive um bocado de trabalho, inicialmente foi um "não" claro, mas como tinha umas senhas de
IMPERIAL, já estão a ver o filme, certo? Não tive outra solução senão gastá-las com ele, e após uma longa conversa, tive de voltar novamente á carga, mas desta vez ouvi "Ok. George... it's yours". O resultado foi que ele ficou de rastos mas eu não fiquei muito melhor, e de regresso a casa escapei por uma unha negra a uma operação stop. Pois, ficava logo lá, por isso peço-vos
não tentem fazer isto se foram conduzir ok? prometem? Lindos meninos. E vou terminar com o facto de ter tido o privilégio de ter fotografado a descolagem dos A-7's com destino à Grécia e por sinal até esteve sol, por isso S.Pedro desta vez foi generoso comigo. Suspeito que deverá ter sido a ultima vez que aqui estiveram porque esta esquadra já está fazer a conversão para os F-16C/D Bloco 52
que os vai substituir. As imagens da descolagem e o som dos motores, foram mesmo reviver o passado, tempo ainda para uma passagem de despedida e desaparecerem definitivamente no céu. Fiquem bem. Jorge Ruivo
Olá Migo,
ResponderEliminarsaudações aéreas
abraço josé